A URA (Unidade de Resposta Audível) é uma ferramenta utilizada em telefonia de funcionamento bastante simples.

Assemelha-se a um menu digital, que direciona o cliente para o setor ou serviço desejado sem a necessidade de interação do cliente com atendentes no início da chamada. O seu uso é muito útil nos dias de hoje em todos os call centers, independentemente de seu porte, pois otimiza a filtragem de ligações diminuindo assim o tempo gasto pelo cliente em uma chamada.

Atualmente, existem dois tipos de interações com URAs: uma utiliza tons gerados pelo teclado do telefone e a outra, mais moderna, reconhecimento de voz.

A primeira forma de interação é mais utilizada em call centers pois gera menor esforço de implementação, visto que somente é necessário identificar o número (opção) digitado pelo cliente e encaminhá-lo para um destino. Além disso, utilizando essa mesma abordagem, é possível receber outros dados – como número de cartão de crédito, código de cliente, senhas numéricas, entre outros. Isso facilita bastante o gestor do call center pois deixa a tarefa de identificação do cliente automatizada. Pois todos os dados são enviados ao atendente antes que ele atenda à chamada sendo necessário somente algumas confirmações por segurança, caso preciso.

Já no segundo tipo, um sistema deve ser configurado para reconhecer o que o cliente fala – sendo que a implementação gera mais custos, além de não garantir que ele irá entender qualquer palavra que o cliente falar. Hoje em dia, com a evolução de algoritmos de reconhecimento de voz, essa fronteira está ficando cada vez menor, tornando as URAs desse tipo mais confiáveis.

A Comunicatel provê um suporte pleno para a utilização de tal funcionalidade em seu Call Center.

Entre em contato para mais informações: (31) 2557-8233