Centrais telefônicas – PABX

O PABX é um equipamento centralizador de linhas e ramais, também conhecido por Central Telefônica.

Muitas pessoas utilizam os seus ramais em empresas, residências e em diversos empreendimentos, permitindo a comunicação interna (através de ramais), facilitando a comunicação externa (linhas telefônicas fixas). Além de tornar a comunicação, mais segura e eficiente, já que proporciona sigilo total entre as ligações.

PABX ainda reduz os gastos com telefonia, pois otimiza o uso do sistema telefônico, trazendo uma ótima relação custo-benefício para seu negócio.

O  significado da sigla “PABX”, vem do inglês (Private Automatic Branch Exchange)  que traduzido para o português fica assim: “Troca automática de ramais privados”,

Sendo assim concluímos que a comutação entre transferência das ligações internas e externas, acontece sem a intervenção de um operador ou da telefonista.

Evoluindo junto com a tecnologia, hoje temos uma grande variedade de PABXs disponíveis. Eles estão divididos em classes, PABX Analógico, Digital, Hibrido e VoIp.

PABX Analógico – Equipamentos com circuitos e componentes analógicos, projetados para receber linhas fixas convencionais através das operadoras de telefonia fixa, seus ramais não dispõem de recursos avançados. Sua utilização é básica, com alguns recursos como bloqueio de ligação a cobrar e senha para ramais.

PABX  Digital – Esta a frente em relação as centrais analógicas, pois além de melhorar significativamente a qualidade das ligações eliminando ruídos e aumentando o volume do áudio, dispõe de DDR (discagem direta ramal) e entroncamento E1 (tronco digital).

PABX Híbrido – Agrega o melhor das tecnologias Analógica e Digital, e ainda implementa a tecnologia VoIp, permitindo interligar filias a custo zero, reduzindo assim custo, já que depois de configurada ela escolhe a rota de menor custo para ligar, dependendo de cada tipo de chamada.

PABX VoIp – Um dos  modelos de PABXs mais complexos e com mais recursos também, pois funciona de forma parecida com um servidor Proxy. Podemos ligar inclusive linhas convencionais através de placas, já que o “PABX Ip” ou “PABX VoIp” funciona como servidor gerenciando permissões dos usuários. Porém este equipamento foi projetado para funcionar com linhas de uma operadora VoIp.

A equipe técnica especializada da Comunicatel, auxilia você a escolher o modelo que melhor se adapta ao seu negócio com recursos que facilitam a comunicação e permite o gerenciamento das ligações telefônicas internas e externas de sua empresa ou residência.

Entre em contato para mais informações: (31) 2557-8233